Você esta aqui: Home > Controle de Pragas >
Agende uma visita
Ambiente - Agenda visita
(rua, número, bairro)
Cupins
Formigas
Ratos
Baratas
Pulgas
Carrapatos
Traças
Doenças / Prejuízos:
Algumas saúvas e formigas podem se defender por meio de uma ferroada, inoculando substâncias peçonhentas, que podem causar dor intensa e febre; outras, por não possuir o ferrão, têm o habito de morder. Essa mordida pode ocasionar sangramento e, o veneno é introduzido neste local. Reações alérgicas também são bastante comuns, mas a gravidade depende da sensibilidade do indivíduo, do local e do número de ferroadas. Pode ocorrer edema generalizado, inclusive da glote e, também manifestações urticantes.

Formigas Domésticas

Aparência:

Existem formigas de diferentes espécies, cores e tamanhos e também com diferentes preferências alimentares, o que determina sua vida e o local onde vão habitar e construir seus ninhos e, também o grau em que podem ou não ser prejudiciais ao homem.

Hábitos:

As formigas vivem em colônias e são consideradas resistentes, pois conseguem habitar praticamente todos os ambientes terrestres. Sua exceção se dá nos pólos do planeta, onde não existe ocorrência de tais insetos.

Alimentação:

Dependendo da espécie, a formiga pode se alimentar de pequenos animais mortos, frutos, sementes, flores ou folhas de plantas, além de diversos itens presentes na alimentação humana, principalmente aqueles ricos em açúcar como doces e massas. As formigas chamadas de "cortadeiras" se alimentam de um fungo que criam no interior dos formigueiros. As folhas que elas cortam e carregam, às vezes por longas distâncias, servem como alimento para esses fungos.

Como se reproduzem:

As formigas desenvolvem-se por metamorfose completa. Primeiramente surge o ovo, seguido de larva, pupa e adulto. Os ovos sao tão pequenos que tornam-se dificeis de serem vistos a olho nu. A grande parcela de formigas que encontramos em nossas residências surge com o aumento da temperatura e da umidade. Elas saem de seus ninhos em busca de alimentos, especialmente açúcares.

Dúvidas mais frequentes sobre esta praga:
As formigas são vetores de doenças ?
As formigas são vetores de diversas espécies de bactérias e fungos. Alguns destes microrganismos são patogênicos ao homem, isto é, podem fazer mal a saúde. Em residências, elas carregam também bactérias e fungos, alguns deles podem causar infecções intestinais. Mas o mais importante é manter a higiene da casa e ter muito cuidado na manipulação dos alimentos. A formiga entra em contato com o ambiente contaminado e pode caminhar sobre um alimento infectando-o.
Como controlar a formiga carpinteira ?
As formigas carpinteiras são grandes (têm aproximadamente 1) movimentam-se rápido e sempre a noite. As iscas são a melhor forma de controle quando o ninho não pode ser encontrado. As iscas gel são preferidas pelas formigas, mas a granulada também funcionara, desde que colocadas perto das formigas. Matar as formigas com spray não é eficaz, pois isso pode fragmentar o ninho, e desta forma, o controle se torna mais difícil, pois serão diversos ninhos que deverão ser exterminados. As formigas carpinteiras são extremamente difíceis de serem controladas, por isso, será notada sua diminuição por volta da décima semana de tratamento.

Ambiente - Outras Dúvidas
Casos de Sucesso
Casos
breve os casos serão descritos
Ambiente Dedetizadora em BH | Controle de Insetos e Roedores | (31) 3344-6600
Rua Halley, 155, Santa Lúcia . Belo Horizonte . MG . CEP 30360-330
Assine a nossa newsletter: