Você esta aqui: Home > Controle de Pragas >
Agende uma visita
Ambiente - Agenda visita
(rua, número, bairro)
Cupins
Formigas
Ratos
Baratas
Pulgas
Carrapatos
Traças
Doenças / Prejuízos:
Não existem registros de doenças transmitidas/causadas ao ser humano diretamente relacionadas a esses animais. Pacientes atópicos com rinite alérgica e/ou asma brônquica apresentam sensibilidade a aeroalérgenos, sobretudo ácaros. As traças-de-livro são potenciais fontes de alérgenos, mas ainda necessitam ser confirmadas como alergênicas e relacionadas a doenças alérgicas respiratórias. Estudos já estão em desenvolvimento.

Traças

Aparência:

Medem no máximo 50 mm de comprimento, são ápteros, possuem corpo deprimido e alongado, com 3 filamentos caudais, olhos compostos reduzidos ou ausentes e antenas filiformes (alongadas). São insetos que se alimentam de matéria orgânica vegetal, e substâncias ricas em proteínas, açúcar ou amido, assim, em residências, atacam cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola (papel de parede, livros encadernados em brochura, etc), e alguns tecidos, raramente atacam roupas de lã e outros produtos de origem animal. Possuem hábitos principalmente noturnos, vivendo em ambientes úmidos e escuros. Escondem-se em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas.

Hábitos:

As traças têm preferência por ambientes úmidos e apresentam hábitos diurnos e noturnos, sendo ativas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contato direto com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros. São muito ágeis e escondem-se rapidamente em frestas de móveis, armários, rodapés e caixas, sendo este último, o principal veículo de dispersão do inseto, levada junto a livros e utensílios domésticos em casos de mudança.

Alimentação:

A alimentação das traças resulta em áreas irregulares no papel, que exibem “manchas finas” características.

Como se reproduzem:

Apresentam reprodução sexuada e desenvolvimento ametabólico, a fase jovem diferencia-se da adulta apenas pelo tamanho e maturidade sexual. Dependendo da espécie e clima, os ovos eclodem entre 10 e 60 dias, a fase jovem para a adulta dura entre 2 e 3 meses, sendo o ciclo de vida completo de 1 ano.

Casos de Sucesso
Casos
breve os casos serão descritos
Ambiente Dedetizadora em BH | Controle de Insetos e Roedores | (31) 3344-6600
Rua Halley, 155, Santa Lúcia . Belo Horizonte . MG . CEP 30360-330
Assine a nossa newsletter: